Contact

Gestão de Projetos Inovadores
INFORMAÇÕES
Contatos:
Suellen Rezende (35) 99201 - 0589 Cel/Whats
Frederico Assad (35) 99975 - 9576 Cel/Whats
O CURSO
Projetos inovadores ou de inovação são projetos com uma ideia inovadora, porém a geração deideias é parte da solução, sendo que o principal desafio é a conversão dessas ideias em produtos ou serviços.
O desenvolvimento de projetos inovadores envolve o desenvolvimento de uma cultura organizacional e liderança para criar as condições necessárias para o surgimento de uma cultura de inovação. Além disso, envolve o desenvolvimento de competências para conduzir projetos colaborativo e ágil.
Nesse mundo digital, as organizações precisam inovar mais e inovar mais rapidamente para manter seu crescimento e ficar a frente de seus concorrentes.
Objetivo do curso: Desenvolver compreensão da dinâmica de inovação em uma organização
Aperfeiçoar as competências para lidar com a complexidade da gestão de projetos
Analisar o modelo de gestão de projetos tradicional e a evolução necessária para gestão de projetos focada no cliente e ágeis.
PÚBLICO ALVO
Engenheiros, técnicos, analistas, executivos de empresas, que desenvolvem e coordenam projetos, designers arquitetos e profissionais de todos os âmbitos que desejam aprender gestão de projetos de forma inovadora
COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO
Coordenação Geral: Prof. Dr Gilberto Tadeu Shinyashiki, Professor do Depto de Administração da FEA/USP-Rp, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.
CORPO DOCENTE
O Corpo Docente deste curso será constituído por professores dos Departamentos da FEA-RP, de outras unidades da USP, UFMG, UFU, UEMG, IBMEC, FGV, e de Instituições de Ensino de reconhecido prestígio nacional ou internacional, preferencialmente nessa sequência. Poderão ser convidados palestrantes, sem restrições a títulos, com notório reconhecimento sobre o assunto.
METODOLOGIA
Aulas TELE PRESENCIAIS A0 VIVO, estimulando o engajamento, a interatividade dos acadêmicos e a maximização do aprendizado.
Apoiadas em metodologias inovadoras, as aulas da Pós-Graduação Tele presencial-ao vivo, permite a interação dos alunos em tempo real, sem que estejam presentes fisicamente no campus. Permite que você interaja em tempo real, seja com o professor, ou com outros alunos, como se realmente estivesse dentro de uma sala de aula,. Os estudantes podem participar das aulas estando em casa, ou qualquer outro lugar adequado para os estudos.
As aulas Tele presencial ao vivo, serão reforçadas com tecnologias para garantir a eficiência das múltiplas atividades teóricas e práticas. Os encontros serão transmitidos por canais multimídia e, posteriormente, disponibilizados para livre acesso dos estudantes.
“O CORPO DOCENTE que vai atuar na Pós-Graduação Tele presencial ao vivo, são os mesmos professores das Pós-Graduações Hibridas.
Outro diferencial do Tele presencial ao vivo, é a possibilidade de os alunos criarem o seu NETWORK com colegas de várias regiões do País, aumentando assim significativamente seu raio de relacionamento.
DURAÇÃO
O curso terá a duração de 360 horas de aulas e atividades didáticas.
Incluídas nestas horas, tem-se 360 horas divididas em 18 disciplinas sendo:
Cada disciplina de 20 horas-aula será ministrada com a seguinte estrutura:
-Sextas-feiras: período noturno;
-Sábados: período matutino e vespertino;
-Pré Aula (abertura da disciplina 10 dias antes da mesma) – exclusividade da Pós-Graduação Tele presencial ao vivo
-Atividades acadêmicas (exercícios, leituras etc.)
Grade Curricular
-
Evolução dos modelos de administração até a Teoria do caos
-
Novas tendencias de gestão – ênfase em gestão exponencial
-
Inovação
-
Empreendedorismo
-
Cultura organizacional de inovação
-
Lidando com incerteza: libere sua criatividade
-
Estratégia organizacional
-
Construção de times
-
Liderança em projeto
-
Trabalhar remotamente com pessoas
-
Métodos ágeis
-
Design Thinking aplicado a projetos
-
Planejamento de projetos
-
Tecnologias para o desenvolvimento de projetos – do waterfall ao scrum
-
Gestão financeira de projetos
-
Custos e orçamentos
-
Análise investimento
-
Comunicação para inovação